Resumo

Adaptabilidade é a capacidade da organização de se realinhar ou se alinhar consistentemente com mudanças internas ou externas e é o ajuste de comportamento e ação.

Ambiente inovador é quando a estrutura organizacional e a influência do espaço são os padrões de interação entre as pessoas, o que inclui o compartilhamento de conhecimento e comunicação.

Aprendizagem organizacional

Aprendizado organizacional é o quanto as oportunidades de treinamento e educação para os membros são coerentes com os objetivos da inovação.

Assumir riscos

Assumir riscos é a atitude das pessoas que influencia a maneira como os membros da organização lidam com as situações de incerteza em sua rotina.

Auto eficácia

Auto eficácia é a habilidade de explorar e visualizar o desenvolvimento de ideias para resolver problemas e adotar e adaptar estratégias adequadas ao tomar decisões.

Autonomia

Autonomia refere-se à liberdade de controle, liberdade de ação e responsabilidade de tomar decisões. Para os membros, é responsabilidade de atingir seus objetivos e ter uma ideia de como fazê-lo.

Capacidade de inovação

Capacidade de inovação é a capacidade da organização de adotar ou implementar com sucesso a inovação e adaptar os sistemas e processos de acordo com as mudanças.

Clima de inovação

Clima é a percepção individual do impacto do ambiente de trabalho em si mesmo, com base nas percepções compartilhadas dos membros sobre inovação.

Colaboração

Colaboração é o ato de trabalhar em conjunto, e a inovação é um processo de grupo que mantém a interação, a informação e a visão compartilhada.

Comportamento inovador

Comportamento inovador é definido como pessoas agindo sobre a causa da inovação, em resposta a ambientes que possuem uma cultura orientada para a inovação.

Comunicação

A comunicação é o acesso a canais, informações e conhecimentos, minimizando as restrições à troca de informações dentro e fora do ambiente organizacional.

Confiança

Confiança é a segurança emocional que os funcionários experimentam no trabalho e está presente nas rotinas, normas e valores organizacionais.

Contexto externo

Contexto externo são as relações externas da organização, os desenvolvimentos no ambiente externo à organização e a capacidade da organização de obter informações favoráveis ​​à inovação e aplicá-las internamente.

Criatividade

Criatividade é ter ou mostrar inventividade, ser visionário, perspicaz e gerenciável para as organizações.

Empoderamento

Empoderamento é o grau de liberdade e autoridade para participar da tomada de decisões e resolução de problemas, a capacidade dos funcionários de improvisar e responder a mudanças e novas ideias.

Equipes

As equipes são estruturas de grupos de trabalho que promovem integração, transferência de habilidades, aprendizado, treinamento e estabelecimento de apoio social para pensamentos divergentes dentro do grupo.

Estratégia de inovação

A estratégia de inovação é uma estratégia que promove o desenvolvimento e a implementação da inovação, que traz preferência a longo prazo ao incluir a inovação nas diretrizes da organização.

Estrutura organizacional

A estrutura organizacional é o mecanismo que suporta e facilita a inovação, refere-se à disponibilidade de recursos, estilo de gerenciamento, infraestrutura física, rotina de trabalho e sistema operacional disponível para inovação.

Experimentação

A experimentação torna as ideias tangíveis e facilita o aprendizado o máximo possível antes de continuar o processo de inovação, e inclui pessoas na estratégia de inovação e no processo de aprendizado.

Flexibilidade

Flexibilidade refere-se à disposição de mudar, comprometer ou adaptar-se às mudanças no ambiente, além de incluir abordagens flexíveis para resolver problemas, mente aberta e questionamento de protocolos e procedimentos.

Gestão do conhecimento

A gestão do conhecimento molda como os funcionários aprenderão e disseminarão o conhecimento, dentro e fora da organização. A inovação ocorre através da capacidade de usar o conhecimento para identificar e buscar oportunidades.

Histórias

Histórias são um importante acontecimento ou uma história que está relacionado com a organização que comumente são as histórias de sucesso celebradas e reforçadas.

Holística

Holística é quando a inovação permeia toda a organização e atinge todas as pessoas, influencia as ações e comportamentos e tem uma definição bem entendida de inovação.

Identidade

Identidade é o quanto os funcionários se identificam com a organização, sua filosofia, seus produtos e clientes.

Incentivos

Os incentivos recompensam conquistas individuais ou coletivas, comemorando o sucesso ou aprendizagem com os erros e reforçando os valores que a organização deseja para a inovação.

Indicadores

Os indicadores são um conjunto de ferramentas e sistema para medir a capacidade de inovação e deriva das estratégias e atividades de inovação da organização.

Influência de inovação

A influência da inovação abrange os valores e crenças que influenciam os comportamentos das pessoas e garantem que se comprometam com a inovação.

Integração

A integração é o relacionamento interpessoal e refere-se às condições de trabalho da equipe e à colaboração e comunicação entre funções e departamentos.

Liberdade

Liberdade é o nível em que os funcionários se sentem à vontade para debater ativamente questões e o grau em que as opiniões das minorias são expressas prontamente e ouvidas com a mente aberta.

Lidar com conflitos

Lidar com conflitos é o processo de lidar com um conflito de forma construtiva e respeitosa.

Lidar com erros

Erros e falhas são uma oportunidade de aprendizado e podem levar as pessoas a assumir riscos e desafiar o status quo sem medo de consequências negativas.

Liderança inovadora

A liderança inovadora é a patrocinadora de projetos de inovação, juntamente com a busca de novas ideias e soluções, pois ela possui conhecimento do negócio e pode apoiar e orientar outros membros no processo de inovação.

Linguagem

A linguagem é uma forma particular ou forma em que os membros de um grupo usam sons vocais e sinais escritos para transmitir significados uns aos outros. Linguagem é a forma de expressar a inovação, pois comunica importantes ideias e sentimentos da liderança.

Mindset organizacional

Mindset organizacional é a filosofia, atitudes e comportamentos subjacentes que influenciam a organização e levam toda a organização à inovação.

Modelo de negócios

O modelo de negócios é o suporte ao processo de inovação e aborda o equilíbrio entre a ênfase na estratégia planejada e a estratégia emergente.

Orientação para ação

Orientação para a ação é a preparação dos membros para novas oportunidades, o envolvimento nas operações diárias e o elo entre o desejo de trazer resultados positivos e a solução real.

Orientação para clientes

Orientação ao cliente é quando a organização procura atender às necessidades do cliente, considerar como os membros geram e disseminam conhecimento e o entendimento da cadeia de valor.

Percepção

A percepção considera o nível em que os funcionários estão engajados no imperativo da inovação, assim como os funcionários pensam de si mesmos em relação aos seus colegas e como são percebidos pelos externos ao grupo, principalmente a alta gestão.

Proatividade

Proatividade é quando alguém antecipa eventos e toma iniciativas acreditando que elas podem ter um impacto real na rotina.

Processo de inovação

O processo de inovação é o caminho que a inovação segue; as etapas em que a inovação se torna um resultado e vai para o mercado.

Propensão à inovação

O elemento propensão à inovação vai além da intenção da organização para inovar, inclui o preparo e a adequação para adotar e manter os esforços para inovação.

Recursos organizacionais

Recursos são ferramentas disponíveis para inovação. Além disso, a alocação de recursos mostra a toda a organização o que é essencial no processo de inovação e o que a liderança espera de comportamentos e resultados.

Resultados

Os resultados são um reconhecimento externo para clientes e concorrentes que mostra quão inovadora é a organização e como a inovação traz retorno às partes interessadas.

Ritos

Os ritos são um conjunto de atividades relativamente elaboradas, dramáticas e planejadas que consolidam várias formas de expressões culturais em um evento, que é realizado através de interações sociais. Os ritos ajudam a criar, manter e estabelecer padrões de atuação coletiva voltados para a inovação.

Tomada de decisão

A tomada de decisão é um processo de decisão rápido, integrado e participativo, que envolve muitos níveis da organização.

Valores

Os valores na cultura de inovação, vão direcionar a liderança em como gerir os recursos, fazer mudanças e comunica-las, com base na inovação